Sentimentos, papo furado, entretenimento, cultura, viagens, gastronomia, universo feminino...
Tudo isso e muito mais.
Assuntos pra debater num PicNic, numa tarde ensolarada!!!!
Com a nossa ajuda, a pressão popular sobre a P&G foi determinante para esse importante passo rumo a proteção das florestas da Indonésia. Aproximadamente 400 mil pessoas enviaram suas mensagens ao presidente da companhia pressionando pela mudança.
Foi uma vitória importante, mas é apenas o começo. A nova política da P&G prevê um sistema de rastreamento da origem do óleo de palma até 2020. Com isso, será possível garantir que o produto não seja proveniente de áreas de desmatamento. O Greenpeace vai acompanhar a implementação da política para que essa não seja apenas uma promessa vazia.
O anúncio da P&G é prova de que nossas vozes foram ouvidas nas mesas de reunião de grandes empresas, o que levou a Colgate, Nestlé e L’Oreal a anunciarem políticas de não desmatamento. Isso mostra que estamos contribuindo com mudanças significativas na indústria do óleo de palma.
Muito obrigado por fazer parte dessa mudança! Eu estou muito orgulhosa!!!
Sabia que a Head & Shoulders possui um ingrediente secreto que está destruindo o lar dos últimos tigres-de-sumatra?
Os tigres-de-sumatra vivem nas florestas tropicais da Indonésia. Essas florestas são também o lar de outras espécies ameaçadas, como elefantes e orangotangos mas hoje encontram-se em apuros.
Grandes empresas estão destruindo a floresta para aumentar a produção de óleo de palma. A P&G, fabricante da marca Head & Shoulders compra óleo de palma sujo dessas empresas mesmo sabendo que está destruindo a casa dos tigres-de-sumatra.
Nós podemos acabar com a caspa sem acabar com os tigres. Se você exigir óleo de palma que não desmata e nem coloca espécies sob ameaça, Head & Shoulders vai ouvir.
Diga à Head & Shoulders que você não concorda com a destruição das florestas.
O pessoal do Greenpeace gostou tanto das propagandas que fizeram a própria versão, homenageando o produto 3 em 1 da companhia: que traz desmatamento, destruição e extinção de animais raros, tudo de uma vez só, diretamente para o seu chuveiro.
Mas apesar da grande mobilização, acredite: eles continuam ignorando, solenemente, os próprios consumidores e o que acontece ao redor. Enquanto concorrentes como Nestlé, Unilever, Kellog’s, Ferrero e mais recentemente a Mars lideram uma transformação no setor, adotando políticas realistas e eficazes para evitar óleo de palma que desmata em suas linhas de produção, a P&G insiste no velho e inconsistente discurso das ‘práticas sustentáveis’.
Por isso produziram esta singela homenagem, para acordar de vez os executivos que ainda estão ‘dormindo no ponto’. Essa paródia não foi produzida por agência e nem contou com a participação de celebridades, mas nós garantimos: nada desta produção é proveniente de desmatamento!
Hora da nostalgia... Relembrar nossa infância e ver como as coisas evoluíram.... Na minha época, eu, minhas irmãs e minhas amigas, juntávamos as moedas pra ir na 'padoca' pra compra Dip'nlik.. Eu amava muito... O de cereja era o meu favorito...
Tem uma turma um pouco mais antiga, que deve ser da época da minha mãe, que tinha outra versão:
Como diz nessa segunda foto, ele desapareceu das prateleiras dos mercados, vendinhas e das padarias por aí..
E agora, pra chamar atenção dessa criançada, que não se contenta com mesmice, outra versão do Dip'nlik, mas de outra empresa, veio com tudo e com explosão de sabor... Isso mesmo.. Aquele pozinho que explode na boca, igual um dos sabores do Frutilly, que eu também não sei porquê saiu de linha...
Eu achei uma delícia, mas a opinião mais importante é do público-alvo: as crianças...