Buenos Aires é "a Paris da América do Sul" e dá uma nova cara para o "jantar e dançar até o amanhecer" da Espanha. Apesar de não ser tão barata quanto costumava ser, a cidade ainda é uma relativamente uma barganha.
Para conhecer Buenos Aires nada melhor que mergulhar em sua incensante e heterogênea vida noturna. Muitos acham a noite portenha uma das mais vibrantes, ativas e variadas do mundo. Na cidade que nunca dorme a noite tem seus próprios atrativos
Tudo pode ser uma boa desculpa para o divertimento, desde livrarias abertas ate altas horas, os bares e os pubs reunindo amigos, cinemas, os restaurantes lotados e programas para continuar a noitada em boates desfrutando um show musical ou indo aos teatros alternativos. A noite de Buenos Aires oferece múltiplas opções para viver e desfrutar tudo para qualquer idade, jovens e adultos.
Buenos Aires, como toda cidade cosmopolita, oferece várias opções para serem desfrutadas à noite. Muitos turistas vão à cidade em busca de um bom espetáculo de tango - sua música emblemática. Para eles, o bairro San Telmo - com seus edifícios centenários- é sem dúvida o melhor lugar para escutar o "dois por quatro" em seu ambiente mais adequado.
Melhor itinerário: comece nos calmos bares da Recoleta e vá até os de Palermo. Não tenha pressa.
Os turistas que vão a Buenos Aires e pretendem conhecer sua noite devem saber que convém começar a jantar por volta de 21h, 22h ou até mesmo 23h. Assim, se estiverem cansados, poderão fazer uma "siesta" antes de sair para dançar ou tomar algo a partir das 2h.
Uma coisa é certa: quem diz que não há muito para fazer à noite em Buenos Aires não conheceu o lugar como deveria. As saídas podem durar toda a madrugada e acabarem com um café-da-manhã restaurador com café, leite e croissants.