Meu último vídeo

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock - 13 de Julho



O dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock a data é comemorada desde 1985 com a realização do Live Aid festival pelo fim da fome na Etiópia, assim é que o dia 13 de julho ficou conhecido internacionalmente como o dia mundial do rock.

O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival. Deve ter sido genial!
O Live Aid arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África. Curiosamente, não foi feito nenhum vídeo, CD, DVD sobre o festival até hoje, muito possivelmente pela grande quantidade de artistas envolvidos no evento.

E você, o que vai fazer pra comemorar este dia?

6 comentários:

  1. Na minha época de escola quando eu tinha mais ou menos uns 14 anos eu me vestia de preto e sempre fazia uma festinha na casa de alguém, hahaha... nada ver neh! Hoje em dia não costumo mais comemorar. Derrepente ouso um som bacana mais tarde... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. teve um festival nos anos 70,concerts for kampuchea,com os ex beatles paul,harrison e ringo...também the pretenders,elvis costelo,queen,clash,enfim...
    vou detoná-lo!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber Ju, eu não sabia a origem certa da data! Valeu! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuu!!! Sexta feira 13, Dia do Rock... e eu em casa...

    ResponderExcluir
  5. Olá minha linda Ju! Nossa, eu não sabia que ontem foi o Dia do Rock, que cabeça a minha, hein! Ah, adorei saber a história por trás de tudo isso, a iniciativa e tudo mais!
    Um sábado INCRÍVEL para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter