Meu último vídeo

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia da Natureza - 04 de Outubro


No dia 4 de outubro comemora-se o dia da natureza. Chamamos de ambiente ou natureza o mundo no qual o homem vive e que existe independente das atividades do mesmo.
É tudo aquilo que não foi criado pelo homem, mas que constitui o universo, como rios, mares, plantas, florestas, animais, minerais e o próprio homem.

Com a evolução, construção das cidades, das facilidades da vida moderna, o homem passou a modificar a ordem natural da vida no planeta, prejudicando o equilíbrio do meio ambiente.
Agindo de forma predatória, tem destruído a natureza sem se preocupar com os prejuízos que sofrerá num futuro bem próximo.

São desmatamentos, queimadas, destruição da camada de ozônio, o efeito estufa, dentre vários outros problemas que tem causado a extinção de importantes espécies vegetais, além dos animais, prejudicando as cadeias em que os mesmos se utilizam para viver. Arara-azul, mico-leão-dourado, lobo-guará, tamanduá-bandeira e vários outros, são animais da fauna brasileira que são dificilmente encontrados.

É importante que o homem crie consciência ecológica, de que a degradação ambiental só trará malefícios para as gerações futuras.

3 comentários:

  1. Oii Ju, bela lembrança, muitas pessoas atribuem esse dia apenas aos animais, bacana vc ter lembrado, falou muito bem, temos que ser mais cuidadosos com a natureza! Bjooosss

    ResponderExcluir
  2. É uma pena nem todo mundo pensar assim Jú!
    E a coisa tá ficando tão feia que os maus tratos e queimadas já chegaram em grande parte do Brasil e do mundo. Infelizmente não sei onde esse mundo vai parar... bem lembrado!
    Beijos! Cris
    http://cuidadosevaidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E por falar nos animaizinhos ontem aqui em Sampa na Igreja de São Francisco houve uma missa especial para eles!
    Imagine aquelas coisinhas fofuchas todos na igreja.
    Um luxo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter