A falta de apoio do congresso para estas propostas fez com que o Presidente Barack Obama limitasse planejar apenas ações executivas, que podem ser tomadas apenas por ele como chefe de estado.
De acordo com informativo da Casa Branca, uma das medidas a ser tomada esta em limitar as emissões de gases do efeito estufa, que contribuem para o aumento da poluição, tais como arsênio, mercúrio e chumbo, principalmente nas usinas de energia.
Durante a primeira gestão de Obama foi registrado um aumento três vezes maior na produção de energia limpa; a meta atual é duplicar este índice chegando a 20% da demanda até 2020.
Outra medida do presidente americano é proteger as instalações costeiras dos possíveis efeitos climáticos. “Por necessidade, muitos estados, cidades e comunidades já estão planejando e se preparando para os impactos das mudanças climáticas. Hospitais devem desenvolver capacidade para atender os pacientes durante as ondas de calor mais frequentes e os planejadores urbanos devem se preparar em criar estruturas que aguentem as tempestades”, afirma a Casa Branca.
Para se precaver de situações extremas, as agências governamentais deverão priorizar os investimentos em infraestrutura abrangendo diversas áreas como transporte, moradia e gestão de recursos naturais.
Com base no terceiro ponto citado, os EUA devem se comprometer com outras metas globais e incentivar os países a fazer o mesmo.
Oiii Ju, parece uma boa iniciativa, por que do jeito que a coisa caminha, não sei onde esse mundo vai parar! Bjoooss
ResponderExcluirE os maiores responsáveis pela poluição devem ser os maiores responsáveis pela prevenção de estragos na natureza..
Excluirbjo.