Meu último vídeo

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Caraíva/BA

Pra ver praias paradisíacas não precisa ir muito longe, hoje vou falar de uma praia maravilhosa que minha amiga Cristina Boldi, do Cuidados e Vaidades, já foi e disse ser realmente maravilhoso!


A cidade revela todo um caráter histórico e cultural que acaba sendo um bom atrativo para quem gosta de curiosidades das cidades brasileiras.
À 6 km de Caraíva, fica a Aldeia de Barra Velha (índios pataxós), dentro da reserva que faz parte do Parque Nacional de Monte Pascoal, onde foi avistado o primeiro ponto de terra no Brasil, pela expedição de Cabral.
Caraíva pertence ao município de Porto Seguro, fica à 70km de distância, e não há registros históricos referente a data de fundação da vila. 

Caraíva é um mundo a parte, separado do continente pelo rio, os carros não fazem parte da paisagem, ficam estacionados no outro lado do rio.
A travessia do Rio Caraíva é feita em canoas por moradores locais, ao atravessá-lo, a vila e quilômetros de lindas praias o esperam. 



Natureza totalmente preservada, ao chegar, o visitante se depara com uma exuberante paisagem: o rio de um lado, a vila no meio e no fundo um estonteante azul do mar, emoldurado pelos coqueirais. 


Carros e motos não são permitidos, pois as ruas são todas de areia, a locomoção é feita a pé e o transporte por pequenas carroças.
A dificuldade de acesso, com alguns quilômetros de estradas de terra favorecem a preservação da vila, com seu estilo rústico e ao mesmo tempo sofisticado, grandes espetáculos são protagonizados pela natureza, a cada nascer da lua e pôr-do-sol,  a cada canto dos pássaros ou a cada cantiga entoada pelo vento.

Os principais atrativos de lá são a aldeia indígena dos índios pataxós, a Praia do Satú, Praia do Espelho, Corumbau ou, se não estiver disposto a enfrentar longas caminhadas para visitar as praias e preferir um passeio mais relaxante, simplesmente alugue uma bóia ao entardecer e desça na correnteza do Rio Caraíva, afinal, relaxar é a palavra de ordem para aqueles que buscam visitar esse pedacinho da Bahia.


As praias revelam belezas inimagináveis.  Restaurantes à beira-mar e à beira-rio garantem uma boa comida que pode passar pela tradicional cultura baiana e seus temperos, cozinha vegetariana e até cozinha internacional.


Estar em Caraíva é viver intensamente a natureza! Lindas praias intocadas, em contraste com o verde da Mata Atlântica. Um povoado que desafia o turismo predatório e encanta com sua beleza quase primitiva!


Cris, mande alguma foto para que eu possa incluir aqui!!!!! beiJUs
(judenzler@gmail.com)

7 comentários:

  1. Ai Ju que lindo, quase chorei de emoção! Obrigada pela homenagem, adorei mesmo!!!

    Esse lugar é paradisíaco! As praias são deslumbrantes! E impossível andar descalço lá pois a areia não é quente ela ferve de tão quente! rs
    O índios estão presentes por toda parte, muitos deles usam o artesanato como fonte de renda. Toda hora tem um oferecendo alguma coisa para vc comprar...
    Bares, restaurantes, pousadas, casas TUDO fica em cima da areia não existe muro, simplesmente é mundo muito diferente dos nossos de hoje em dia. As casas todas pintadas bem coloridas e cada uma de uma cor.
    A atração maior é a noite, as estrelas parecem ser maior na [verdade gigante] do que por aqui, nos bares e restaurantes a noite não tem energia tudo lá é a luz de lampião e muito rustico [madeira]. A comida é maravilhosa...

    Uma observação: Quem for pra lá tem que levar litros de repelente, pois dá mosquito pra caramba, mas nada que vários mosquitinhos te picando vai atrapalhar uma visão dessas né! rs

    Eu tirei uma foto exatamente nesse lugar onde vc postou a última foto!!!
    Mas infelizmente as fotos estão na casa dos meus pais, foi feito uma reforma recente por lá, então tenho que ver se encontro e te mando com certeza ;D

    Beijão querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ju... paraísooooo!!!!
    Ainda mais com esse frio que está em SP.... seria tudo de bom me teletrasportar pra um lugar desses, rs!

    Beijos... Paulinha
    (www.correioelegantepravoce.com)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ju, preciso ir em um lugar assim bem preservado e rustico, que ainda não tenha sido invadido pelo progresso turístico, acho que ainda não conheço nada parecido, sem falar das belezas, hummmm, e essa comida baiana a beira mar deve ser um espetáculo, adorei saber, vou pesquisar mais a respeito! Bjinhooooosss

    ResponderExcluir
  4. Ju, achei as fotos mas vc acredita que todas as fotos o meu ex namorado esta junto comigo kkkkk
    Ele tinha mais fotos mas acredito que já jogou fora =[
    Quando eu tiver um tempinho sobrando vou escanear e te mandar por email so pra vc ver sem publicar viu rs
    Beijãozão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo que vou só olhar, pq foto de ex não rola mesmo!!!!!!

      Excluir
    2. Estou te devendo amiga, mas vou mandar sim, é que ainda não sobrou tempo, meu marido e minha filha estão de férias aí já sabe né tudo é festa...
      Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter