Meu último vídeo

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Wacken 2012 Metal Festival

O Wacken Open Air, é chamado pela sigla W:O:A ou simplesmente por Wacken,  surgiu quando dois amigos, THOMAS JENSEN e HOLGER HUBNER tiveram a idéia de criar um festival de heavy metal na cidade alemã de Wacken, após irem a um evento do gênero. No dia 24 de agosto de 1990, o Wacken aconteceu. A abertura do festival foi com a banda em que JENSEN tocava baixo. Desde então, o evento, que acontece anualmente, é considerado o maior festival de heavy metal da Europa. A partir de 2002, ele passou a acontecer durante três dias no mês de agosto (antes disso, eram apenas dois dias de festival). Seu lugar é o pequeno vilarejo homônimo de Wacken, em Schleswig-Holstein, ao norte da Alemanha. 
Na primeira edição do festival que aconteceu em 1990, envolveu apenas bandas relativamente desconhecidas alemãs. Atualmente, o casting costuma ser formado principalmente por conjuntos da Escandinávia e da Europa em geral, mas bandas brasileiras, australianas e americanas, dentre outras, também já estiveram presentes.

A área do Wacken Open Air é rodeada por pequenos quiosques que servem comida e bebida. Há várias possibilidades. Dentro do quesito comida, algumas das mais famosas são as batatas fritas, os salsichões, pizza e macarrão do tipo yakisoba. Já a bebida mais apreciada dentro do Wacken é, sem dúvida, a cerveja, servida em copos com capacidade para até 1 litro. Os preços costumam ser caros, mas isso vai ser em todos os festivais né!!!


O Metal Battle é um evento dentro do Wacken que dá oportunidade a várias bandas relativamente pequenas de tocar em um festival de grande porte como o Wacken. Foi assim que os conjuntos brasileiros Tuatha de Danann, Malefactor, Torture Squad, Threat, Silence Means Death e Cangaço em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 respectivamente, tiveram a oportunidade de entrar no festival, com vitória mundial das bandas brasileiras nos anos de 2005 (Tuatha de Danann) e 2007 (Torture Squad). Trata-se de uma espécie de competição. As bandas tocam em um palco menor, dentro de uma área coberta, por um período de cerca de 30 minutos, perante uma banca de juízes, geralmente formada por jornalistas especializados. O vencedor ganha um contrato com a Armaggedon Music e é homenageado no palco principal, antes da atração da terceira e última noite do evento.


3 comentários:

  1. Ei Ju! Bom, eu não conheço esse festival mas parece ser bom! Legal a oportunidade que eles dão para outras bandas menores tocar também...
    Beijão sumida!

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia do Amigo minha amiga! rs
    Abraços na sua irmã também!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Ju!
    Estou de férias, mas passando por aqui para desejar um feliz dia do amigo, para você! Obrigada pela sua amizade!
    Dezenas de dias FELIZES para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter