Meu último vídeo

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Fundação Procon do Rio de Janeiro, realizou no mês passado, a Operação Lawrence das Arábias. O foco da ação foi vistoriar os produtores e distribuidores de comida árabe e verificar as condições dos alimentos, manuseio e higiene dos locais. Durante a blitz, os ficais encontraram cerca de 30 kg de alimentos vencidos na fábrica de produtos do Habib's, entre outras irregularidades.

O salgado árabe ganhou popularidade na orla carioca na década de 90, e hoje existem pelo menos sete fabricantes legalizados pela Prefeitura, entre eles Tio Salim, Mustafá, Abdulah e Ali Babá. Na operação, o Procon-RJ visitou duas delas: A Kalifa, no Catumbi, onde foram encontrados alguns produtos impróprios para o consumo e a fábrica do Habib's, na Gamboa, onde os fiscais flagraram 30 kg de condimentos utilizados no preparo dos salgados fora do prazo de validade.

A Operação Lawrence das Arábias recebeu este nome em homenagem ao filme homônimo (de 1963), que conta a história de um tenente do Exército Inglês no Norte da África, que, durante a 1ª Guerra Mundial, aceita uma missão como observador na atual Arábia Saudita.


Fonte

Na boa, eu é que não como no Habib's tão cedo.


9 comentários:

  1. Oiii Ju, qto tempo não passava por aqui, eu como bastante no Habibs, não gostei da noticia rsrs bjooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comia muito, e fiquei assustada com a notícia..
      beiJUs

      Excluir
  2. Triste situação essa heim! Habibs é tão conhecido pra que deixar isso acontecer né?!
    Saudades de você lindona! E aí como vai você e sua princesinha?!
    Super beijo!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece que quanto maior, menor o controle... :(

      Saudades também.. Estamos muito bem... Obrigada querida!!!!

      Excluir
  3. Vixi, já desconfiava, já comprei produtos ruins no Habbib's e já faz tempo que não compro nada lá. Agora que não quero nem passar na frente.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo do caso Cup Noodles... URGH!
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que absurdo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Jú, queria agradecer por sua visita e te chamar para ler minha estória rs.Onde eu moro não tem Habbib's rsrs.Seu blog é muito bacana.Bjs!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter