Meu último vídeo

terça-feira, 9 de julho de 2013

Governo americano anuncia metas para combater as mudanças climáticas

Foi divulgado no dia 25/06, pelo governo americano, um plano de combate às mudanças climáticas. Tais ações visam reduzir as emissões de carbono, preparar os EUA para os possíveis impactos referentes às mudanças do clima, além de liderar esforços globais de combate.
A falta de apoio do congresso para estas propostas fez com que o Presidente Barack Obama limitasse planejar apenas ações executivas, que podem ser tomadas apenas por ele como chefe de estado.
De acordo com informativo da Casa Branca, uma das medidas a ser tomada esta em limitar as emissões de gases do efeito estufa, que contribuem para o aumento da poluição, tais como arsênio, mercúrio e chumbo, principalmente nas usinas de energia.
Durante a primeira gestão de Obama foi registrado um aumento três vezes maior na produção de energia limpa; a meta atual é duplicar este índice chegando a 20% da demanda até 2020.
Outra medida do presidente americano é proteger as instalações costeiras dos possíveis efeitos climáticos. “Por necessidade, muitos estados, cidades e comunidades já estão planejando e se preparando para os impactos das mudanças climáticas. Hospitais devem desenvolver capacidade para atender os pacientes durante as ondas de calor mais frequentes e os planejadores urbanos devem se preparar em criar estruturas que aguentem as tempestades”, afirma a Casa Branca.
Para se precaver de situações extremas, as agências governamentais deverão priorizar os investimentos em infraestrutura abrangendo diversas áreas como transporte, moradia e gestão de recursos naturais.
Com base no terceiro ponto citado, os EUA devem se comprometer com outras metas globais e incentivar os países a fazer o mesmo.

2 comentários:

  1. Oiii Ju, parece uma boa iniciativa, por que do jeito que a coisa caminha, não sei onde esse mundo vai parar! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os maiores responsáveis pela poluição devem ser os maiores responsáveis pela prevenção de estragos na natureza..

      bjo.

      Excluir

Deixe sua opinião, recado, comentário... Conte o que achou ou simplesmente fale sobre o assunto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter